WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Determinação

Adolescente acusada de matar amiga é internada em unidade socioeducativa

A garota se apresentou na última terça-feira (15/09), na Delegacia Especializada do Adolescente, e deve ficar internada por 45 dias

16/09/2020 14h13
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A adolescente de 15 anos que atirou na amiga, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi internada em unidade socioeducativa por determinação judicial em Mato Grosso, por determinação da juíza Cristiane Padim, da Vara da Criança e da Juventude de MT.

A garota se apresentou na última terça-feira (15/09), na Delegacia Especializada do Adolescente, e deve ficar internada por 45 dias.

 A defesa da adolescente vai entrar com um pedido de habeas corpus para tentar reverter a decisão judicial do Ministério Público Estadual (MPE) que entende que a adolescente cometeu um ato infracional análogo ao homicídio doloso.

Isabele foi morta com um tiro no rosto em julho deste ano. Segundo a adolescente que matou a amiga, ela subiu para o andar de cima na intenção de guardar a arma do namorado, de 16 anos.

No momento, a adolescente pegou a case para guardar a arma e acabou derrubando uma no chão, ocasionando o disparo que matou Isabele. A polícia contesta o relato da adolescente, afirmando que a versão apresentada com ela era incompatível com a que aconteceu no dia da morte.

O namorado da adolescente também foi indicado por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, como a arma pertencia ao pai, ele também foi indiciado, além do pai da garota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.