WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
Nomeação

Dentista amiga de Mario Frias vira coordenadora na Secretaria de Cultura

Edianne de Abreu foi nomeada coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual

17/09/2020 00h00
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A dentista Edianne Paulo de Abreu é a nova coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual, vinculada à Secretaria Especial de Cultura. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (16/09), e assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

 A dentista se diz amiga de Mario Frias, secretário de Cultura. Em um vídeo publicado no Facebook em março deste ano, Edianne Abreu ao lado do ex-ator global chamando-o de “amigo ‘didireita'” e conversando sobre as eleições municipais.

No ano passado, a dentista foi secretária parlamentar do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), o mesmo que ficou conhecido por quebrar uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Edianne Abreu também concorreu em 2018 ao cargo de deputada federal pelo mesmo partido, mas os 1.413 votos não foram suficientes para elegê-la.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.