WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
INVESTIGAÇÃO

Ministério Público Federal investigará se Bolsonaro fez propaganda ilegal em live

Conforme o órgão, presidente fez campanha para 18 candidatos de nove estados

14/11/2020 14h08Atualizado há 2 semanas
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Ministério Público Federal (MPF) vai investigar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez propaganda eleitoral ilegal em live realizada nas redes sociais. Conforme o órgão, o militar reformado fez campanha para 18 candidatos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Piauí, Roraima e Sergipe. O despacho foi divulgado na última sexta-feira (13/13), mas é de quarta (11/11).

“Foi possível identificar que, na live veiculada pelo presidente da República em 5 de novembro de 2020, houve pedido expresso de apoio político a 18 candidatos que concorrem ao pleito que se realizará no próximo dia 15 de novembro”, afirmou o vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes, após um pedido feito pelo PT.

Após a informação do MPF, o presidente afirmou nas redes sociais que não faria mais live eleitoral, porque a legislação não deixa “claro” se este tipo de ação é permitida “a partir desta data”. As eleições municipais serão realizadas no domingo (15/11).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.