WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
NOVAS CAMPANHAS

Campanha para o segundo turno recomeça nesta segunda-feira

Nova rodada de votação do pleito ocorrerá em 57 cidades do país, dentre as quais 18 capitais

16/11/2020 14h05
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Recomeça nesta segunda-feira (16/11) a campanha para prefeito em cidades cuja disputa será decidida em 29 de novembro. A nova rodada do pleito ocorrerá em 57 municípios com mais de 200 mil habitantes. Destes, 18 são capitais.

De acordo com o calendário eleitoral, os candidatos já podem realizar atos de campanha, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes a partir das 17h de hoje, 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno (sempre no horário local). Os eventos presenciais, no entanto, não poderão concentrar aglomerações e devem ser promovidos respeitando as regras d prevenção à Covid-19.

Nenhum dos postulantes que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso até a votação, salvo no caso de flagrante delito, conforme previsto pelo Código Eleitoral.

As eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.