WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
CRÍTICA

Olavo de Carvalho aponta incapacidade de Bolsonaro após fracasso de aliados

Ele definiu o presidente como "uma liderança pessoal sem respaldo militante e incapaz de transmitir prestígio a qualquer aliado"

16/11/2020 14h16
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Defensor dos bolsonaristas, o ideólogo Olavo de Carvalho atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a culpa do péssimo desempenho político de alguns aliados nas eleições municipais deste ano, cujo primeiro turno foi realizado no último domingo (15/11).

Em entrevista, ele disse que Bolsonaro foi incapaz de ajudar seus aliados. “Ludibriado pela conversa mole de generais-melancias, o presidente confiou demais no sucesso inevitável da sua liderança pessoal, sem perceber que ela não passava, precisamente, disso: uma liderança pessoal sem respaldo militante e incapaz, por isso, de transmitir seu prestígio a qualquer aliado”, afirmou.

Candidatos apoiados por Bolsonaro tiveram derrotas importantes em capitais, como Celso Russomanno (Republicanos) em São Paulo; Delegada Patricia (Podemos) em Recife; Coronel Menezes (Patriota), em Manaus; e Bruno Engler (PRTB) em Belo Horizonte.

Nas capitais, dos candidatos apoiados por Bolsonaro, só Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro; e Capitão Wagner (PROS), foram pro 2º turno, mas ambos na 2ª posição. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.