WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
TRAGÉDIA

Reservatório com 5 milhões de litros de etanol explode em usina

Na usina havia três tanques de etanol, que foram resfriados para evitar outras explosões

18/11/2020 00h00
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Um reservatório com 5 milhões de litros de etanol explodiu na manhã da última terça-feira (17/11), em Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A usina sucroenergética Passa Tempo pertence ao grupo Biosev.

O corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 6h, no horário local, com chamas altas no reservatório. Há informações de que um colaborador da empresa, que trabalhava perto do tanque no momento do incêndio, está desaparecido. Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.

Em nota, a empresa informou que, assim que identificou o incidente, foi acionado o protocolo de emergência para garantir a segurança dos colaboradores.

“O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos”, disse a empresa.

Na usina havia outros três tanques de etanol, que foram resfriados para evitar outras explosões. Funcionários foram liberados e o local, isolado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a usina está com a certificação de funcionamento em dia e os equipamentos de combate a incêndio funcionam corretamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.