WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
TRISTEZA

Adolescente morre após se afogar em lago de zona rural

O local é de difícil acesso e as condições de iluminação dificultaram as buscas

18/11/2020 00h01
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

 corpo de um adolescente de 16 anos, identificado como Vinicius Lazaro, foi encontrado no lago de uma pedreira da zona rural de Poções, sudoeste da Bahia, na noite da última segunda-feira (16/11). O garoto se afogou quando nadava com outros quatro amigos, na região de São José 1. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 16h e a vítima foi localizada por volta das 20h. 

O Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) do Corpo de Bombeiros, que realizou a operação, informou que um dos garotos disse ter tentado voltar para puxar o colega que estava se afogando, mas que como o local era fundo, preferiu voltar para não ser puxado para baixo também. “Os cinco adolescentes foram nadar, mas a vítima não chegou ao outro lado e se afogou. Um deles disse que tentou ajudar, mas acabou voltando. Se ele fosse, seriam duas mortes”, afirmou o soldado Benigno, que atuou na ação.

Ainda segundo os bombeiros, a região tem registrado um aumento no número de afogamentos: foram seis casos nos últimos 10 dias. Em três deles, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os corpos: um caso em Itapetinga, em 9 de novembro; um na cidade de Érico Cardoso, em 11 de novembro; e o caso mais recente em Poções. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.