WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
GRANDE RISCO

Taxa de transmissão do coronavírus volta a subir no Brasil

Tendência foi observada por pesquisadores da USP e da Unesp, que perceberam mudança na curva de transmissão no início do mês

19/11/2020 13h17
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Dados de monitoramento, indicam que a taxa de transmissão do novo coronavírus voltou a subrir no Brasil. O índice conhecido como Rt está em 1,10, o que significa que cada grupo de cem pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 110.

A estimativa divulgada nesta terça-feira (17/11) considera a média das estimativas de mortes na comparação das duas semanas anteriores. Estatisticamente essa taxa pode varia entre 1,05 e 1,24.

A tendência de crescimento foi observada também por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que perceberam mudança na curva de transmissão no início de novembro. A variação para cima é considerada reflexo do aumento nas internações, na segunda quinzena de outubro.

Até o início da tarde desta terça, levantamento do consórcio formado por veículos da imprensa aponta 166.101 mortes por Covid-19 e 5.881.032 casos confirmados da doença. A base de dados são das secretarias de Saúde dos estados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.