WhatsApp

73 99859-0076

ABI - Liberdade de imprensa
INVESTIGAÇÃO

PGR vai investigar possível uso de estrutura do governo para defesa de Flávio Bolsonaro

Senador é investigado no caso das ‘rachadinhas’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

20/11/2020 02h27Atualizado há 1 semana
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Procuradoria-Geral da República (PGR) vai investigar se houve algum tipo de uso da estrutura do governo federal para a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O político é investigado no caso das ‘rachadinhas’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Na última quinta-feira (19/11), o procurador-geral da República, Augusto Aras, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a abertura preliminar da investigação. Antes disso, o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, havia enviado à PGR uma notícia-crime contra o presidente, para que fosse apurado o suposto envolvimento de órgãos do governo na defender o senador.

Os advogados do senador teriam realizado uma reunião com o presidente, o ministro Augusto Heleno do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para pedir uma investigação de algum desvio da Receita Federal na apuração contra Flávio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.