WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
VAZAMENTO DE DADOS

TSE espera novos vazamentos por hackers, mas sem ligação com urnas eletrônicas

No primeiro turno, foram vazadas informações pessoais de servidores; corte diz que o propósito é gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral

27/11/2020 14h44
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou que já espera um novo ataque de hackers nas eleições de domingo (29/11), quando os eleitores vão às urnas para o segundo turno.

Técnicos da corte acreditam que deve ocorrer nova publicação de informações administrativas que foram obtidas de maneira ilegal por hackers neste ano.

No primeiro turno, o tribunal também foi alvo de ação criminosa, quando foram vazadas informações pessoais de servidores, coletadas, segundo a investigação feita pela Polícia Federal, antes de 1º de setembro, com o propósito de gerar desconfiança sobre o sistema eleitoral.

Segundo o TSE, os episódios nada têm a ver com a segurança do sistema de votação, já que as urnas não ficam ligadas na internet. Ainda assim, os técnicos vão reforçar a proteção do sistema para impedir novos ataques.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.