WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
EXPERIÊNCIA

Aos 86 anos, prefeito retorna ao cargo e diz:''O Brasil tem jeito''

Ex-deputado, prefeito de Montes Claros assume o segundo mandato com a manutenção da bandeira de austeridade e honestidade

05/01/2021 10h57Atualizado há 3 semanas
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Existem pessoas que escondem a idade por acreditar que podem gerar impressão negativa. Não no caso de Humberto Souto (Cidadania), que acaba de assumir o segundo mandato na Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas.

Aos 86 anos, Souto juntou sua longa experiência e suas realizações  no mote de campanha. “O velho é bom demais.” Com esse slogan, foi reeleito no primeiro turno, com 85% dos votos, em termos proporcionais, o segundo mais votado nas últimas eleições em todo o país, atrás apenas de Gustavo Mendanha (MDB), reeleito com 95,81% em Aparecida de Goiânia (GO).

Com mais de 50 anos de vida pública, Souto foi vereador, deputado estadual, deputado federal por sete  mandatos, vice-presidente da Câmara dos Deputados e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), que também presidiu.

À frente da prefeitura, eliminou o inchaço da folha de pagamento, com o fim das contratações de funcionários por indicações políticas.

Com isso, conseguiu a recuperação financeira do município e recursos para obras. O êxito do novo mandato, segundo ele, dependerá da economia do país e de novas medidas administrativas e fiscais.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.