WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
ABSURDO

Prefeito nomeia condenado por homicídio como secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

André Castro (PP) empossou Denner Andrew Pinheiro dos Santos no cargo na quinta-feira (07/01)).

08/01/2021 09h54Atualizado há 3 semanas
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O novo prefeito do Cantá, distante 30 km da capital de Boa vista estado de Roraima, André Castro (PP), nomeou como secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Denner Andrew Pinheiro dos Santos, de 34 anos. Conhecido como 'Papillon', Denner Andrew é acusado de homicídio e foi condenado a 17 anos pelo crime.

A posse de Denner Andrew, assim como dos outros demais secretários do município, foi dada pelo prefeito André Castro em uma cerimônia realizada na sede do município na manhã de quinta-feira (07/01). Em 2016 ele estava foragido e foi preso em uma blitz.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou na tarde desta quinta que "não tinha conhecimento do fato, mas que já tomou todas as providências cabíveis, emitindo o decreto (Decreto 107/2021) de exoneração do secretário." 

Atualmente, Denner Andrew responde ao crime em regime aberto ele comparece mensalmente. Ele foi condenado em 2013 pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. Inicialmente, a sentença determinava que a pena fosse cumprida em regime fechado.

Em novembro de 2011, o agora secretário foi acusado pelo Ministério Público de Roraima de agredir até a morte um homem. Na época, outras três pessoas também foram denunciadas pelo MP por participarem do crime.

O prefeito André Castro está no primeiro cargo eleito. Ele assumiu no dia 1º de janeiro, após ter sido eleito com 53,22% dos votos - 5.508 do total. Ao tomar posse, ele disse afirmou que transformaria o Cantá no melhor município do interior de Roraima.

Em nota A Prefeitura Municipal de Cantá informa que não tinha conhecimento do fato, mas que já tomou todas as providências cabíveis, emitindo o decreto (Decreto 107/2021) de exoneração do secretário Denner Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.