WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
COMPETIÇÃO POLÍTICA

Olavo de Carvalho aconselha Trump e Bolsonaro a romperem com ‘meios da democracia’

Decisão levanta a hipótese de que o presidente deve se vacinar contra o coronavírus, mas deseja esconder a informação dos seguidores

08/01/2021 14h28
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O escritor bolsonarista Olavo de Carvalho, em entrevista a blog Terça Livre, na noite da última quinta-feira (07/01), aconselhou os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro a seguirem os passos do ditador Vladimir Putin, na Rússia, e romperem com os “meios da democracia política” para vencer uma guerra contra a esquerda, que segundo ele, foi cooptada pelos bilionários. De acordo com Olavo, há uma “disputa pelo poder nua e crua” entre os conservadores e esses bilionários.

“Quem comanda a esquerda hoje? Os grandes bilionários, é óbvio. Quer dizer, a esquerda inteira foi cooptada pelos bilionários e faz o que interessa a eles. Ora, curiosamente o Putin percebeu isso, mas o Trump e o Bolsonaro, não. Nenhum líder conservador ou liberal percebeu”, disse Olavo.

Em seguida, ele explica que a revolução do proletariado acabou e que eles hoje passaram para o campo da direita, mas que não querem fazer uma revolução, mas sim, utilizar os meios democráticos para transformar a realidade em que vivem. No entanto, para o escritor, eles sempre sairão derrotados.

“Ele [o proletariado] será sempre destruído pelos mais violentos e os mais sínicos. Se você está lidando com psicopatas, meu filho, e você faz questão de seguir decentemente, então você já perdeu a briga. É lógico, porque você está usando meios de competição política em uma coisa que é realmente uma guerra. Você não pode guerrear com os meios de uma democracia política. Não é possível, por mais que você queira”, afirmou.

Olavo ainda completa dizendo que para os comunistas e bilionários, a democracia é apenas uma fachada.

“A democracia é só uma fachada, um disfarce. O que existe realmente é disputa do poder nua e crua. Eles sabem disso, mas o pessoal da direita não sabe. E pior ainda, como o pessoal da direita é mais povão, aí sabe menos ainda”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.