WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
DEMISSÕES

Extremistas que invadiram Capitólio estão sendo identificados e demitidos por empresas

Dezenas de desligamentos já foram realizados

09/01/2021 11h54
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Após a circulação de imagens na televisão e nas redes sociais da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (06/01), alguns do manifestantes extremistas estão sendo identificados e demitidos pelas empresas. A Navistar, empresa de marketing, anunciou o desligamento de um funcionário que foi fotografado usando o crachá no momento da invasão.

“Embora apoiemos o direito de todos os funcionários ao exercício pacífico e legal da liberdade de expressão, qualquer funcionário que demonstre conduta perigosa que coloque em risco a saúde e a segurança de outras pessoas não terá mais oportunidade de emprego na Navistar Direct Marketing”, disse a empresa em um comunicado fornecido para a CNN.

Mas esse não é o único caso. As demissões estão acontecendo a medida que os extremistas são identificados, como foi o caso do advogado do Texas Paul Davis, demitido pela Goosehead Insurance, depois que postagens na mídia social apareceram para mostrá-lo falando sobre sua participação nos eventos de quarta-feira. Em um vídeo, Davis diz, “estamos todos tentando entrar no Capitólio para impedir isso (a contagem de votos)”.

Na última quinta-feira (08/01), uma conta do Twitter pertencente à empresa com sede em Westlake, no Texas, tuitou: “Paul Davis, Conselheiro Geral Associado, não é mais empregado de Goosehead.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Teixeira de Freitas - BA
Atualizado às 02h52
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 22°
22°

Sensação

7.3 km/h

Vento

86.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Corrupção Mata
Bulyng
propina mata
Últimas notícias
Fazer o bem
Mais lidas
Acenda essa idéia
Inema - Já pintou Verão