WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
ESCLARECIMENTOS

Pazuello terá que dar esclarecimentos sobre estoque de seringas e agulhas, diz STF

Rede Sustentabilidade questionou a decisão do governo de suspender a compra de insumos para a vacinação contra o coronavírus

09/01/2021 12h44
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, terá que dar esclarecimentos sobre o estoque de seringas e agulhas da União e dos estados para iniciar a vacinação da população brasileira contra o Covid-19. A decisão foi tomada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), após uma ação movida pelo partido Rede Sustentabilidade.

Pazuello tem cinco dias para dar os esclarecimentos, segundo a decisão. Nas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comentou a ação do seu partido para que o governo dê informações sobre a suspensão da compra de insumos.

“Em resposta à nossa petição na ADPF 754, o STF acaba de intimar o ministro da Saúde a prestar informações sobre a suspensão da compra de seringas. Agora o governo terá que demonstrar a compatibilidade do estoque com o plano de vacinação”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.