WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
PRISÃO

EUA prendem acusado de invadir Capitólio fantasiado

Angeli vai responder por entrada ilegal e violenta e conduta desordenada dentro do parlamento; mais de 60 já foram presos

11/01/2021 00h07
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Dois acusados apontados como líderes da invasão do Capitólio na última quarta-feira (06/01) foram presos, de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Um deles, Jacob Anthony Chansley ficou mais conhecido no episódio por estar vestido com pele de urso, capacete de chifres de boi e pintura facial com as cores da bandeira dos Estados Unidos.

Conhecido entre os grupos extremistas como Jake Angeli, Chansley responderá pelos crimes de entrada ilegal e violenta e por conduta desordenada dentro do Congresso. Ele é conhecido como defensor de Donald Trump e de teorias de extrema-direito.

Ao todo, mais de 60 pessoas já foram presas pelo ato. Outro invasor detido foi Adam Christian Johnson, que teve uma foto divulgada onde aparece com os pés na mesa do escritório da presidente da Câmara, deputada democrata Nancy Pelosi. Ele também é suspeito de ter roubado o laptop da líder congressista. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.