O Partido dos Trabalhadores decidiu apoiar o nome de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado. O democrata é candidato do atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM), e tem a simpatia do presidente Jair Bolsonaro. O PT também anunciou apoio ao candidato apoiado pelo DEM na Câmara dos Deputados, o emedebista Baleia Rossi.
A decisão foi anunciada na última segunda-feira (11/01), embora tomada na semana passada. O líder da bancada, senador Rogério Carvalho (PT-SE), afirmou que o histórico de Pacheco é suficiente para confiarem na coerência, condições e independência do parlamentar. Ainda segundo o petista, não há qualquer incômodo com o apoio de Bolsonaro à candidatura de Pacheco.
“Incomodaria a nós se as posições de Rodrigo não guardassem coerência com a sua postura de vida, seu histórico de advogado e decisões. Independentemente de outros apoios, não vamos viver um Fla-Flu eternamente”, declarou.
Rodrigo Pacheco já tem apoio do PSD, segunda maior bancada com 11 senadores, do PROS e do Republicanos, cada um com três parlamentares no Senado. Com o apoio do PT passa para 28 o número de senadores que apoiam sua candidatura. A eleição acontecerá em 1º de fevereiro.
Sensação
Vento
Umidade