WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
DESEMPREGO

Rui convida trabalhadores para participar de grupo de trabalho

“Precisamos nos unir e trabalhar com equilíbrio, responsabilidade e celeridade para assegurar a manutenção desses empregos", afirma governador

12/01/2021 14h09
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O governador Rui Costa (PT) convidou trabalhadores da montadora Ford para participar do grupo de trabalho que vai buscar alternativas ao fechamento da empresa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

“Precisamos nos unir e trabalhar com equilíbrio, responsabilidade e celeridade para assegurar a manutenção desses empregos e de toda esta cadeia produtiva na Bahia. Nosso grupo de trabalho será formado por técnicos do Estado, por membros da Federação da Indústria da Bahia e também por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos”, afirmou o governador na chegada a Capim Grosso, onde cumpre agenda nesta terça-feira (12/01). A primeira reunião do grupo acontece na tarde de hoje, em Salvador.

Na última segunda-feira (11/01), por meio das redes sociais, Rui Costa lamentou o cenário econômico brasileiro atual, bem como a gestão do governo federal. “A saída da Ford do Brasil significa milhares de desempregados, sendo cerca de 6 mil demissões somente na Bahia. Significa aumento da pobreza em nossa nação. Infelizmente, são centenas de indústrias que vão fechando, semana após semana, já que temos um país que não cuida da sua economia, não garante segurança institucional a seus investidores e não faz as reformas necessárias”, disse o governador em vídeo divulgado nesta segunda.

Rui também entrou em contato com a Embaixada Chinesa para sondar possíveis investidores asiáticos com interesse em assumir o negócio na Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.