WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
ATRASO

Rui Costa diz que a Bahia tem condições de receber a vacina Sputink V em 10 dias

Governador da Bahia também afirmou que a credibilidade mundial da Anvisa tem caído e que a agência tem atrapalhado o início da imunização

12/01/2021 15h07
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), subiu o tom contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante discurso em Capim Grosso, no interior do estado. O petista acusou o governo federal de “incapacidade” e alertou que o Brasil deverá ser um dos últimos a iniciar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus e um dos primeiros em números de mortes por Covid-19.

“Temos um contrato e temos condições de ter a vacina [Sputink V] aqui em dez dias. Mas inexplicavelmente, além de destruir emprego, eles [governo Bolsonaro] estão destruindo as instituições que nós tínhamos e que eram respeitada no mundo inteiro. […] Hoje a imagem da Anvisa está no chão no mundo inteiro, devido a imagem que está vinculada a politicagem desse governo [federal], matracando e atrasando a autorização da vacinação do nosso povo”, afirmou Rui Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.