WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
SEM AGLOMERAÇÕES

Bahia não terá tradicionais festas de Carnaval e de São João, reforça secretário de Turismo

Não no formato como conhecemos. Não haverá nenhum tipo de evento de aglomeração grandiosa em 2021

13/01/2021 12h41Atualizado há 2 semanas
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

,O secretário de Turismo da Bahia explicou o motivo de não ver possibilidade de realizar as festas. “Não haverá nenhum tipo de evento de aglomeração grandiosa em 2021, como é o São João, como é o Carnaval, no formato como nós conhecemos. Mesmo com a vacina chegando, que há de chegar, não será possível imunizar a toda a população”, afirmou.

Para sua avaliação, Franco tomou como embasamento o atual cenário da Inglaterra, primeiro país ocidental a iniciar a vacinação contra a Covid-19. “É o país que tem mais pessoas vacinadas, e os entendidos de lá dizem que, se tudo correr bem, a imunização vai começar a chegar lá a partir de outubro. Se o São João é em junho, se o Carnaval é em fevereiro, entendemos que não haverá no formato em que conhecemos”, reforçou.

O secretário ponderou, contudo, que podem ocorrer eventuais comemorações segmentadas. “Se um artista A, B ou C quiser fazer um show em drive-in, uma live, um show diferente, é possível. Mas não é o formato que a gente está acostumado a ter”, destac

Apesar de já projetar um ano sem Carnaval e sem São João, Fausto Franco avalia positivamente a retomada do turismo na Bahia. Tanto na capital quanto em cidades do interior, o movimento em hotéis e resorts tem sido intenso.

“Tivemos uma ocupação muito positiva no Réveillon, apesar de aglomerações que as pessoas insistem em fazer. A Bahia é um estado altamente global, temos vários tipos de turismo, sem necessidade de aglomeração. Conseguimos voltar com cerca de 80% dos voos pré-pandemia. No sul e extremo sul a ocupação dos hotéis estão muito elevadas e os resorts do litoral norte também. As pessoas querem hoje fazer turismo sem grandes aglomerações e com segurança, e a Bahia consegue se destacar em relação a outros estados. Veja a quantidade de famosos que continuam passando o Réveillon aqui”, analisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.