WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
EXECUÇÃO

Mulher vai para execução federal nos EUA pela primeira vez em quase 70 anos

Lisa Montgomery foi condenada por ter matado uma mulher grávida para roubar o feto

14/01/2021 00h20
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Após quase 70 anos, os Estados Unidos enviaram para execução federal uma mulher condenada por assassinar uma grávida para roubar o feto. Lisa Montgomery, de 52 anos, foi executada na Penitenciária Federal de Terre Haute, no estado de Indiana na madrugada da última quarta-feira (13/01), de acordo com o Departamento de Justiça do país.

Condenada após o crime, que aconteceu em 2004, Montgomery recebeu uma injeção letal, “de acordo com a pena capital recomendada por unanimidade por um júri federal e imposta pela Corte Distrital” do Missouri.

Em recurso, a defesa da acusada alegou que ela sofria graves transtornos mentais por ter sofrido agressões e estupros coletivos quando era criança. Na segunda, um juiz federal suspendeu a execução, mas um apelo feito pelo Departamento de Justiça fez com que a apelação fosse anulada na terça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.