WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
POSSÍVEL PERDA

Investidor esquece senha e pode perder US$ 220 mihões aplicados em bitcoin

Stefan Thomas recebeu 7.002 bitcoins em 2011 e tem apenas mais duas tentativas para acertar o código de segurança e não perder a fortuna

14/01/2021 00h22
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Primeiro diretor de Tecnologia da Ripple, o norte americano Stefan Thomas está a dois passos de perder US$ 220 milhões em bitcoin por não lembar a senha de sua carteira digital. O programador usa um hardware de segurança chamado de IronKey, que guarda os codigos de segurança. Ele tem 10 chacnes oara acertar a senha, esquecida há nos, das quais Thomas já usou oito.

Essa senha foi anotada em um papel que há muitos anos o programador perdeu. “Eu simplesmente ficava deitado na cama e pensava a respeito”, disse Thomas. “Então, eu ia para o computador com alguma estratégia nova, e não funcionava, e eu ficava desesperado novamente”, disse o investidor ao jornal New Iorque Times

Stefan Thomas relatou ao jorna que manter a distância do aparelho o ajuda a pensar menos sobre isso. “Cheguei a um ponto em que disse a mim mesmo: deixe para lá, apenas pela sua saúde mental”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.