WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
CORRUPÇÃO

Polícia indicia cinco pessoas por fraude á licitação na merenda escolar

Entre os indiciados estão dois servidores da prefeitura

14/01/2021 13h25
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Polícia Civil indiciou cinco pessoas por fraude à licitação e falsidade ideológica na aplicação de recursos da merenda escolar em Blumenau, cidade distante  130 km de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Entre os indiciados estão dois servidores e um ex-servidor comissionado da prefeitura de Blumenau.

O caso veio à tona com a operação “Agricultor Fantasma”, deflagrada em outubro de 2020. De acordo com informações do delegado Lucas Silveira, os policiais da 4ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção concluíram nesta quarta-feira (13/01) o inquérito que investigou denúncias de irregularidades na licitação de aquisição de alimentos de produtores locais para a merenda escolar de Blumenau.

Foram indiciados um servidor da Secretaria de Educação e um da Diretoria de Desenvolvimento Rural; um ex-servidor comissionado da Intendência da Vila Itoupava; um agricultor que revendia ao programa e um membro  do sindicato dos agricultores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.