WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
AVALIAÇÃO

Planalto estuda cerimônia de vacinação contra o coronavírus para o dia 19

Planalto estuda cerimônia de vacinação Medida pode antecipar o calendário anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que seria no dia 25

14/01/2021 14h23
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O Palácio do Planalto estuda organizar uma cerimônia para a terça-feira (19/01) com a presença do presidente Jair Bolsonaro para anunciar o início da vacinação contra a Covid-19 em todo país.

Segundo a publicação, a cerimônia pode antecipar o calendário anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que havia dito que a vacinação no estado começaria no próximo dia 25 de janeiro. No entanto, sua aposta de vacina, a Coronavac, ainda não possui o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com Sadi, nos bastidores, governo de São Paulo e governo federal correm para garantir a primeira foto da vacinação no Brasil. O anúncio de Doria para a vacinação no dia 25 pressionou o governo a correr atrás de uma data nacional e Bolsonaro tem cobrado uma data do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

No próximo domingo (17/01), a Anvisa vai se reunir para decidir a respeito do aval das vacinas no Brasil. Entre elas, a que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, CoronaVac. A vacina que é a aposta do governo federal, a de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, também terá o pedido de liberação avaliado pela Anvisa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.