O Palácio do Planalto estuda organizar uma cerimônia para a terça-feira (19/01) com a presença do presidente Jair Bolsonaro para anunciar o início da vacinação contra a Covid-19 em todo país.
Segundo a publicação, a cerimônia pode antecipar o calendário anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que havia dito que a vacinação no estado começaria no próximo dia 25 de janeiro. No entanto, sua aposta de vacina, a Coronavac, ainda não possui o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com Sadi, nos bastidores, governo de São Paulo e governo federal correm para garantir a primeira foto da vacinação no Brasil. O anúncio de Doria para a vacinação no dia 25 pressionou o governo a correr atrás de uma data nacional e Bolsonaro tem cobrado uma data do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
No próximo domingo (17/01), a Anvisa vai se reunir para decidir a respeito do aval das vacinas no Brasil. Entre elas, a que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, CoronaVac. A vacina que é a aposta do governo federal, a de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, também terá o pedido de liberação avaliado pela Anvisa.
Sensação
Vento
Umidade