WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
PRONUNCIAMENTO

Feira de Santana está pronta para iniciar vacinação contra coronavírus, diz prefeito

Colbert Martins ponderou que o início só acontecerá quando os imunizantes forem entregues pelo Ministério da Saúde

15/01/2021 04h32
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

cidade de Feira de Santana já está com o plano de vacinação esquematizado para iniciar a imunização dos moradores contra o novo coronavírus assim que a vacina for disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB), na última quinta-feira (14/01), “se a vacina chegar amanhã em Feira, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinação imediatamente. Estamos prontos”.

Apesar da declaração, ele ponderou que o início só acontecerá quando os imunizantes forem entregues. “O ministro da Saúde disse que a vacina chega às capitais dos estados na próxima semana, mas ainda haverá a distribuição para os municípios do interior. Logo, só poderemos garantir o início da vacinação quando ela chegar à Secretaria Municipal de Saúde”, reforçou.

Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a campanha de vacinação será iniciada no Brasil de forma simultânea na próxima quarta (20/01), às 10h. As vacinas serão entregues aos estados que irão distribuir para os municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.