WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
GRANDE RISCO

Seis estados podem ficar sem seringas para iniciar vacinação contra o coronavírus

A Bahia foi citada em lista enviada pelo Ministério da Saúde, porém Sesab rebateu informação

15/01/2021 04h34
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 deve iniciar na próxima quarta-feira (20/01) em todo o Brasil, caso as vacinas CoronaVac e Pfizer sejam aprovadas pela Anvisa neste domingo (17/01). No entanto, sete estados correm o risco de não ter seringas para começar a imunização.

O Ministério da Saúde informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que sete estados ainda não possuem a quantidade necessária de seringas pra vacinar os grupos prioritários contra o coronavírus: Bahia, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

A prestação de contas atende a um pedido do partido Rede Sustentabilidade, através do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que havia requisitado o planejamento do governo federal para suprir essa demanda nas próximas 48h.

Com relação à Bahia, a Sesab rebateu a informação da pasta federal. Em nota no site do órgão baiano, a secretaria garante possuir 10,2 milhões de agulhas e seringas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.