WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
APREENSÃO

Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão em Manaus

Dos 33 cilindros, 26 estavam carregados com oxigênio e foram doados para quatro unidades de saúde da rede estadual

15/01/2021 15h10
Por: Valeria Alves
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

As policias Civil e Militar do Amazonas apreenderam 33 cilindros de oxigênios que estavam escondidos em um caminhão no bairro Alvorada, em Manaus, na tarde da última quinta-feira (14/01).

A apreensão foi feita após uma denúncia anônima que informou sobre a movimentação suspeita no caminhão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, os cilindros estavam sendo retirados do caminhão e sendo transportados em veículos particulares.

Dos 33 cilindros, 26 estavam carregados com oxigênio e foram doados para quatro unidades de saúde da rede estadual, o Hospital Beneficente Português, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas e o restante para Serviço de Pronto Atendimento de São Raimundo e Coroado.

“Os materiais apreendidos foram encaminhados na noite de hoje para unidades hospitalares de Manaus”, informou o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior.

O rapaz de 38 anos que transportava a carga foi preso por reter produtos e está à disposição da Justiça.

A cidade vive em estado de calamidade com a escassez de oxigênio devido à alta nos números de internação por coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (16), alguns pacientes da capital começaram a ser transferidos para UTIs de outros estados para dar continuidade ao tratamento da Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.