WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
RESGATE

Enganada com proposta de emprego, brasileira é resgata de cárcere privado

Jovem de 19 anos foi sequestrada no Mato Grosso do Sul e levada de carro para o país vizinho

19/01/2021 15h16
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Uma brasileira foi resgata na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde era mantida em cárcere privado. Segundo a Polícia Federal, que agiu no resgate em parceria com a Interpol, a vítima, que tem 19 anos e é natural do Pernambuco, foi sequestrada após ser atraída com uma proposta falsa de emprego. Também participou da operação o Oficialato de Ligação.

“A jovem brasileira, residente em Recife, foi enganada com uma proposta de emprego na cidade de Corumbá (MS). Após chegar na cidade que faz fronteira com a Bolívia, foi posta em um veículo, contra a sua vontade, e levada até a cidade de Santa Cruz”, disse a PF.

A vítima passou uma semana isolada no quarto de uma pensão que fica nas proximidades do centro da cidade. Na manhã da última segunda-feira (18/01), ela conseguiu contato com um funcionário do estabelecimento, que a ajudou a ligar para familiares no Recife. Em seguida, os parentes da mulher foram à Representação Regional da Interpol em Pernambuco para pedir ajuda.

“A Polícia Nacional da Bolívia conseguiu identificar o local onde a jovem estava sendo mantida em cárcere privada, resgatando-a. Não foram identificados os autores do crime, entretanto foi iniciada uma investigação por parte das autoridades bolivianas”, completou a PF.

A jovem foi levada para o Consulado do Brasil em Santa Cruz e aguarda os procedimentos para retornar ao Brasil. Não há detalhes do que os suspeitos pretendiam fazer com a vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.