WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
APREENSÃO

Polícia apreende mais de 40 cilindros de oxigênio em Manaus

Polícia Civil atendeu uma denúncia anônima informando que um homem estava armazenando o material irregularmente

20/01/2021 10h32
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Polícia Militar do Amazonas apreendeu na madrugada da última terça-feira (19/01) cerca de 44 cilindros de oxigênio em Manaus que estavam sendo armazenados clandestinamente em uma residência na zona norte da cidade.

O delegado Vinícius de Melo, da Polícia Civil, informou que houve uma denúncia anônima informando que um homem estava armazenando, irregularmente, dezenas de cilindros de oxigênio para serem comercializados clandestinamente na cidade.

“Segundo o autor, os cilindros eram propriedade do seu chefe, que lhe pediu para que guardasse o material em sua residência para posteriormente buscá-los”, disse o delegado.

Em depoimento, o homem disse que não possuía a documentação do material e também que não sabia de onde a carga veio nem para onde ela iria. Ainda de acordo com a polícia, os cilindros apreendidos passarão por análise na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), que irá apurar o estado do material, e serão encaminhados para a Delegacia Geral, que determinará o destino das embalagens.

Depois de ser ouvido, o homem que estava com os cilindros foi liberado e, posteriormente, um inquérito judicial será aberto para investigar o caso e caracterizar por quais crimes ele irá responder.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.