WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
BOA NOTÍCIA

Mais de 4,9 mil pessoas já foram vacinadas em Salvador

Estimativa é que mais de 5 mil doses sejam aplicadas nesta quarta-feira

20/01/2021 15h33
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Até o início da tarde desta quarta-feira (20), mais de 4,9 mil pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus em Salvador. A ação foi inciada na última terça (19/01) e prioriza profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19. Os números podem ser conferidos pela população, em tempo real, no “vacinômetro”.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a estimativa é que neste segundo dia vacinação mais de 5 mil doses sejam aplicadas. Uma equipe formada por 30 vacinadores percorre as unidades para efetuar a imunização, que teve início às 9h e só termina por volta das 18h. No Hospital Martagão Gesteira, no Tororó, 273 são vacinados. O prefeito Bruno Reis e o titular da SMS, Leo Prates, estiveram no local para acompanhar a mobilização, pela manhã.

Entre outros locais da cidade a receberem a vacinação, três postos de saúde do Distrito Sanitário de Itapuã são alvos da iniciativa: o Pronto-Atendimento (PA) Orlando Imbassahy, no Bairro da Paz; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, em Itapuã; e a UPA Parque São Cristóvão, em São Cristóvão. A região recebeu 571 doses da vacina Coronavac.

Conforme divulgado pela SMS, um cronograma será construído diariamente na capital, de acordo com a disponibilidade de vacinas. Vale ressaltar que, neste primeiro momento, a campanha não ocorre em postos de saúde da cidade. Equipes volantes da SMS estão indo até o público prioritário.

A cada nova remessa de vacina encaminhada ao município, a SMS ampliará a imunização dos grupos prioritários. A programação em Salvador segue a recomendação de uma nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde, que enviou inicialmente cerca de 42 mil doses da CoronaVac à capital baiana (a expectativa é que uma segunda remesse desembarque na semana que vem).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.