ABI - Liberdade de imprensa
CRÍTICA

Conká é criticada após dizer que Thelma recebeu ajuda de amigas brancas

Sub-celebridade afirmou que médica precisou de Manu Gavassi e Rafa Kalimann para se proteger

04/02/2021 02h03
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Karol Conká não para de se meter em polêmicas desde que entrou na casa do Big Brother Brasil da TV Globo. Na última quarta-feira (03/01), a curitibana criticou Thelma Assis, campeã da temporada anterior, enquanto falava sobre a colega Juliette. Na fala, a cantora afirmou que a médica precisava das “amigas brancas” ao lado dela.

“É um perigo. Ela [Juliette] fica debochando de mim, falei desde o começo que essa menina implica comigo. Ela causa uma imagem ruim minha lá fora, sendo que eu não estou fazendo nada. (…) Eu fico muito preocupada, porque o Brasil é um país racista e eles [brasileiros] adoram botar o pretinho no chinelo, botar o pretinho lá embaixo, entendeu?”, começou.

“Quem protegeu a Thelma na outra edição foi Manu [Gavassi], Rafa [Kalimann] e ela mesma, só que ela não conseguiu, sozinha, se proteger. Ela tinha que ter as amigas brancas por ela. Eu não tenho amigas brancas aqui por mim”, completou.

Quem não gostou nada da crítica foi a médica, que rebateu a fala de Conká. Em post no Twitter, Thelma criticou a cantora e afirmou que está “na hora de acordar para o jogo e parar de se comparar com a galera do ano anterior”.

“Em minha vida eu ocupei todos os espaços que desejei ocupar provando para as pessoas que caráter e boa índole não tem cor. Quem me protegeu lá dentro foi a minha coerência, foi a minha consciência negra de jamais oprimir um dos meus, ao contrário do que tem sido feito”, escreveu.

Rafa Kalimann também rebateu os comentários de Karol e a chamou de “vazia”. Para a influencer, a participante do BBB21 é a “que mais está causando revolta e rejeição no Brasil por ser tão desumana falando da campeã da última edição”.

“A Thelma chegou onde chegou porque é forte, soube respeitar e se posicionar, fez um jogo lindo e de muito orgulho, representou. Esse mérito é dela. Não aguento mais ouvir os absurdos vindos dessa mulher. Nem tente se comparar com a postura e índole da @thelminha. Que vergonha”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.