ABI - Liberdade de imprensa
PARCERIA

Dona da Magazine Luiza cria projeto para levar vacina a todos brasileiros até setembro

Movimento quer facilitar a compra e produção de insumos, e ainda auxiliar na fabricação de imunizantes

09/02/2021 01h09
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

A empresária Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza, está a frente de um movimento que pretende levar vacinas contra a Covid-19 para todos os brasileiros até setembro deste ano. O ‘Unidos pela Vacina’ conta com o Grupo Mulheres do Brasil, também de Luiza Trajano, e outros empresários e entidades.

“O nosso objetivo é vacinar todos os Brasileiros até setembro deste ano. Sim, vacina para todos até setembro deste ano! A gente não discute política, não procura culpado. A gente discute sim, como levar a vacina até todas as pessoas do nosso país”, afirmou a empresária em uma publicação nas redes sociais.

O intuito do movimento é o de trabalhar para facilitar a compra e produção de insumos, como seringas e agulhas, e ainda auxiliar na fabricação de imunizantes, contanto com a logística e solução de problemas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan. O projeto irá ainda veicular uma campanha em prol da vacina, em parceria com emissoras de TV.

“Queremos usar nossa experiência, nossa força, para ajudar a destravar os problemas. Por exemplo, coisas que pelo rito normal demoraria um mês, queremos solucionar em 15 dias. (…) Tem muita gente jogando contra, muitas pessoas com resistência à vacina, precisamos esclarecer isso”, disse a CEO o Grupo Mulheres do Brasil, Marisa Cesar.

O movimento liderado por Luiza Trajano é diferente da movimentação empresarial iniciada em janeiro deste ano. O grupo que participava do outro projeto tinha o intuito de comprar vacinas, doar pelo menos metade das doses ao Sistema Único de Saúde (SUS) e utilizar a outra parte para imunizar seus funcionários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.