ABI - Liberdade de imprensa
INDIGNAÇÃO

Rui diz que Bolsonaro induz ‘comportamentos inadequados’ ao promover aglomerações

Governador afirmou ainda que sente uma "indignação profunda" sempre que "esse cidadão abre a boca"

12/02/2021 12h58
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (12/02) durante evento de inauguração do novo Sistema de Abastecimento de Água de Aracatu, ao afirmar que o presidente induz as pessoas a praticarem “comportamentos inadequados” na pandemia da Covid-19 quando visita as cidades baianas e promove aglomerações.

“Eu sinto uma indignação profunda sempre que esse cidadão abre a boca. Digo e repito: ele é o pior presidente da República da história do Brasil. Ele induz as pessoas a comportamentos inadequados, a achar que a doença é uma gripe comum, que acha que ficar em casa tomadno chá de limão vai se curar”, disse o governador, que ressaltou ainda que muitas pessoas na Bahia morreram de Covid-19 por não acreditarem no potencial de risco da doença.

“Muitas pessoas na Bahia morreram em casa porque acreditavam nisso que ele falava. Só posso chamar ele de genocida. Peço a todos que nos ajudem e continuem usando máscaras. Peço a todos também que não ouçam esse rapaz que está na presidência, porque se depender dele, vai morrer muita gente ainda na Bahia e no Brasil”, completou.

Rui ainda reafirmou que a Bahia tem a segunda menor taxa de mortalidade do Brasil e reiterou o pedido para que a população mantenha os cuidados e continuem utilizando máscaras de proteção contra o coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.