WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
CENSURA

Bolsonaro critica restrições do Facebook e sugere tirar jornais de circulação

Presidente chamou Globo, Folha de S.Paulo, Estadão e Antagonista de 'fábricas de fake news'

16/02/2021 12h45
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugeriu tirar jornais de circulação no Brasil enquanto criticava restrições impostas pelo Facebook em alguns perfis, inclusive no dele. Em conversa com apoiadores no litoral catarinense, onde passa o Carnaval, o mandatário afirmou que a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada para investigar o bloqueio feito pela plataforma em publicação de imagens em páginas com conteúdo político.

“O certo é tirar de circulação Globo, Folha de S.Paulo, Estadão, Antagonista. São fábricas de fake news. Agora deixa o povo se libertar, ter liberdade. Logicamente, se alguém extrapolar alguma coisa, tem a Justiça para recorrer. Agora o Facebook vir bloquear a mim (sic) e a população. É inacreditável que isso impere no Brasil. E não há reação da própria mídia”, disse.

Em seguida, o presidente descartou tomar providências para censurar os jornais. Ainda na conversa, ele alegou que não faria isso por ser “um democrata”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.