ABI - Liberdade de imprensa
PROIBIÇÃO

Uma semana após liberação, prefeitura volta a proibir funcionamento de teatros e cinemas

Os espaços continuarão disponíveis para os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc fazer transmissões online, sem a presença do público

17/02/2021 09h41
Por: Valeria Alves
Foto/reprodução
Foto/reprodução

Uma semana após o anúncio da reabertura de cinemas e teatros na capital baiana, o prefeito Bruno Reis DEM) voltou atrás na decisão e anunciou nesta quarta-feira (17/02), a suspensão do decreto que autorizava o funcionamento dos espaços na cidade.

A decisão foi anunciada durante coletiva realizada nesta quarta (17/02), na Arena Fonte Nova para a divulgação do balanço da vacinação contra a Covid-19 e novidades sobre as medidas de proteção à vida em Salvador.

“Nós estamos vivendo o pior momento da pandemia. Na primeira onda nós não tinhamos a quantidade de leitos que temos hoje e não foi um crescimento tão acentuado e tão rápido como está acontecendo em uma semana. Em uma semana, praticamente de quarta-feira para cá, a realidade mudou muito”, disse o democrata.

Segundo o prefeito, os espaços continuarão disponíveis para os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc para a gravação de apresentações e transmissões online, no entanto, sem a presença do público.

“Nós não descartamos anunciar nas próximas 24 ou 48 horas outras medidas de isolamento social e nossa cidade se esses números continuarem ao longo do dia. O momento exige, e se for necessário as decisões serão tomadas sem exitar”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.