O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar o governo federal e a Anvisa pela lentidão no processo de imunização dos brasileiros contra o coronavírus. De acordo com o petista, o governo Bolsonaro mostra “absoluto descaso com a vida humana” e “absoluta incapacidade de planejar e cuidar da vida das pessoas”.
“[Bolsonaro] não programou, não negociou com os laboratórios, e pior, a Anvisa que é a agência federal, desde o início da pandemia tem demonstrado má vontade, lentidão, e na minha opinião, absoluta falta de sensibilidade com a vida humana”, criticou Rui Costa em entrevista à TV Aratu.
Para exemplificar, Rui citou as vacinas da Pfizer e Sputnik V que foram aprovadas por agências internacionais, mas que não foram compradas pelo governo federal e nem mesmo aprovadas pela Anvisa.
“Hoje as pessoas sofrem, outras morrem, o Brasil ultrapassa 240 mil óbitos, por causa da negligência, da incapacidade e incompetência do governo federal e da lentidão e morosidade da Anvisa”, afirmou.
O governador ainda relembrou que 10 milhões de doses da Sputnik V estarão disponíveis em um curto período de tempo e que podem ser adquiridos pelo Brasil, mas que enquanto não houver a aprovação da Anvisa, não poderão ser compradas.
Sensação
Vento
Umidade