ABI - Liberdade de imprensa
CORRUPÇÃO

MP vai oferecer denúncia contra o “Cartel das Placas” montado para dominar o mercado de emplacamento na Bahia

Na denúncia, o MP anexará provas de que o sistema era adulterado para beneficiar o esquema

18/02/2021 10h11Atualizado há 3 semanas
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O Ministério Publico do Estado (MP) vai oferecer à Justiça em até 15 dias a denúncia sobre o “Cartel das Placas” que atuava no Detran há mais três décadas, desarticulado no último dia (10/02) em ação conjunta com as polícias Civil e Rodoviária Federal. No momento, promotores que atuam no Gaeco, grupo do MP voltado a combater organizações criminosas, estão perto de concluir o pedido de ação penal contra integrantes do esquema montado para dominar o mercado de emplacamento na Bahia. A lista é encabeçada pelos empresários Adriano Muniz Decia e Catiucia de Souza Dias, presos preventivamente na operação. Ambos são acusados de comandar o cartel por meio de uma rede de empresas de fachadas abrigada em torno da Associação Baiana de Estampadores de Placas Veiculares.


Na denúncia, o MP anexará provas de que o sistema era adulterado para beneficiar o esquema. Os investigados responderão, a princípio, por crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.