ABI - Liberdade de imprensa
REELEIÇÃO

Plínio Carneiro Filho é reeleito presidente do TCM

O presidente reafirmou seu empenho, assim como de todos que fazem o TCM

21/02/2021 08h16
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O conselheiro Plínio Carneiro Filho foi reeleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia para o período 2021/2023. A eleição ocorreu na sessão da última terça-feira (16/02). Também foram reeleitos para compor a mesa diretora o conselheiro Raimundo Moreira, como vice-presidente, e o conselheiro Fernando Vita, como corregedor.

O presidente, ao agradecer a manifestação de confiança de seus pares, observou que ela é fruto, certamente, “do esforço conjunto que temos realizado, com o objetivo de modernizar e dar maior eficiência a esta Corte de Contas”.

Destacou, no entanto, que “precisamos avançar ainda mais. E isto só será possível com a participação e a solidariedade de todos os que fazem o nosso TCM, especialmente os conselheiros, no planejamento e na tomada de decisões”. Acrescentou que este envolvimento é imprescindível “neste momento de crise em que vivemos, em função da pandemia, que nos impõe novos e urgentes desafios”.

Plínio Carneiro agradeceu a colaboração dos conselheiros substitutos, dos membros do Ministério Público junto ao Tribunal e também aos servidores “que, com dedicação, não têm medido esforços no cumprimento de seus encargos”.

O presidente reafirmou seu empenho, assim como de todos que fazem o TCM, em continuar, com ânimo renovado, na luta pelo fortalecimento da Corte de Contas, que “completará 50 anos nos próximos dias, e que, a cada dia, ganha ainda mais reconhecimento da sociedade pelo trabalho que realiza em defesa da correta aplicação dos recursos públicos confiados às administrações dos municípios da Bahia”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.