WhatsApp

73 98840-9200

ABI - Liberdade de imprensa
SOL E PRAIA

Prefeito anuncia fechamento de praias nesta quarta-feira em Salvador

Além do fechamento de praias, clubes sociais também voltarão a ser fechados na quarta (24/02)

23/02/2021 08h19Atualizado há 4 dias
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou novas medidas para complementar o novo toque de recolher determinado pelo governador Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (22/02). Em Salvador, as praias voltarão a ser fechadas por ao menos sete dias.

O fechamento será a partir da quarta-feira (24/2), para que barraqueiros e vendedores possam se organizar. Clubes sociais também voltarão a ser fechados na quarta.

O decreto valerá por sete dias com possibilidade de prorrogação. "Esperamos conter o crescimento da onda nesses sete dias e vamos avaliando a necessidade de medidas mais restritivas ou, no futuro, flexibilizar algumas", afirmou.

Além das praias, os clubes sociais, campos e quadras da cidade também serão fechados. De acordo com o prefeito, a iluminação destes espaços será retirada para evitar o descumprimento do decreto.

"A partir de amanhã, nós vamos retirar a iluminação de todos campos e quadras. Estarão fechados em Salvador. Não permitiremos utilização equipamentos. A partir de quarta, todas praias de Salvador estarão fechadas. Demos um prazo de 48h por causa dos ambulantes, barraqueiros, que terão hoje e amanhã para se organizarem. Todas praias fechadas em Salvador. Quarta feira, todos clubes sociais também serão fechados em Salvador, e com isso, a fase três será totalmente desativada", afirmou.

Bruno Reis também lembrou que, com o fechamento das praias, clubes sociais, campos e quadras esportivas, somado à interdição dos parques públicos, cinemas e teatros – cujo anúncio ocorreu na semana passada -, Salvador passa a desativar por completo a fase três do plano de retomada das atividades econômicas, culturais e sociais durante a pandemia, reativada a partir de agosto de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.