ABI - Liberdade de imprensa
AUXÍLIO

Auxílio emergencial poderá ter aumento em 2021

O auxílio emergencial 2021 pode ter um novo valor. Ao menos é o que defende para primeira parcela do benefício o governador do Piauí, Wellington Dias.

03/03/2021 13h19Atualizado há 2 meses
Por: Saulo Santos
Foto/reprodução
Foto/reprodução
O auxílio emergencial 2021 pode ter um novo valor. Ao menos é o que defende para primeira parcela do benefício o governador do Piauí, Wellington Dias. O parlamentar se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
“Ficou um vazio (nos pagamentos) de janeiro, fevereiro, para que possa ser estudada uma alternativa, quem sabe ampliando na primeira parcela para a partir daí seguir aquilo que vem sendo negociado com o governo”, afirmou Dias.
 
Até agora nenhuma medida concreta foi anunciada acerca do auxílio emergencial 2021, porém, pelos bastidores estão sendo negociadas a liberação no Congresso de, pelo menos, quatro parcelas de R$ 250.
 
O auxílio emergencial depende também da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial. Entre outras alterações, o texto permitirá que o benefício fuja das regras fiscais, como, por exemplo, o teto de gastos.
 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.