ABI - Liberdade de imprensa
FRAUDE EM LICITAÇÃO

Operação mira suspeitos de corrupção ativa e fraude em licitação

Investigações começaram em 2019 e contaram com apoio do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

06/04/2021 12h20
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (06/04), uma operação de repressão qualificada para desarticular uma associação criminosa suspeita de praticar crimes como fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e apropriação indébita.

Chamada de Beira Rio, a ação policial cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de valores. Ninguém foi preso.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Paulista, no Grande Recife, e foram cumpridos na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia, as investigações tiveram início em agosto de 2019.

Na manhã desta terça, policiais levaram ao Departamento de Repressão à Corrupção e Crime Organizado (Dracco) materiais como computadores e documentos após o cumprimento dos mandados. Ao todo, 40 policiais participaram da execução das ações.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram apoio do Ministério Público de Pernambuco e do Tribunal de Contas do Estado.

Outros detalhes devem ser repassados pelo delegado do caso ainda nesta terça-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.