ABI - Liberdade de imprensa
ELEIÇÕES 2022

Pesquisa mostra Lula à frente de Bolsonaro, com 29% das intenções de voto

Sergio Moro e Ciro Gomes apareceram logo atrás, com 9% cada

06/04/2021 12h23
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Uma pesquisa realizada pela XP-Ipespe e divulgada na segunda-feira (05/04) pela coluna Radar, da revista Veja, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na frente de Jair Bolsonaro (sem partido) em uma eventual disputa pela presidência no ano que vem.

Conforme o levantamento, o petista aparece com 29% das intenções de voto, enquanto o atual presidente tem 28%. Ainda conforme a pesquisa, Sergio Moro e Ciro Gomes apareceram logo atrás, com 9% cada. O mesmo estudo foi feito no início de março e Lula tinha 25%, e Bolsonaro, 27%.

Quando se considerado o segundo turno, Lula também apareceu à frente do atual chefe do Executivo, com 42% contra 38%. Em março, Bolsonaro ficou com 41%, enquanto Lula tinha 40% das intenções de voto.

Nos cenários em que o presidente disputa com Moro e Ciro Gomes a pesquisa apontou empate, 30% no caso do ex-ministro da Justiça, e 38%, no caso do ex-presidenciável.

O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 31 de março e ouviu mil pessoas em todo o país. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.