ABI - Liberdade de imprensa
POSSE

Otto Alencar pode assumir comando da CPI da Pandemia

Atualmente é mais provável que o comando da comissão fique com a dobradinha Otto Alencar e Eduardo Braga

15/04/2021 12h51
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O sonho de consumo do governo de Jair Bolsonaro era que o senador Ciro Nogueira (PP-PI), membro do chamado centrão, ficasse com a relatoria da CPI da Pandemia.

Mas, segundo a Coluna do Estadão, atualmente é mais provável que o comando da comissão fique com a dobradinha Otto Alencar (PSD) e Eduardo Braga (MDB-AM). O ex-presidente da Casa, senador Renan Calheiros (MDB), também articula para assumir a relatoria da CPI.

Na terça-feira (13/04), Otto Alencar criticou a articulação do governo federal para blindar o presidente Jair Bolsonaro na comissão. “O que o presidente Jair Bolsonaro quer é tirar o braço da seringa. Eximir a responsabilidade do ex-ministro [Eduardo] Pazuello na Saúde. Estamos tratando de recursos federais que foram repassados para estados e municípios, obviamente, qualquer senador pode pedir um requerimento convocando um prefeito ou governador quando a CPI for instalada Tem até aquela velha frase, de que CPI todo mundo sabe como começa e não sabe como termina”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.