ABI - Liberdade de imprensa
INVESTIGAÇÃO

CPI da Covid pretende investigar viagem de Eduardo Bolsonaro a Israel

A CPI vai requerer ao Ministério de Relações Exteriores documentos para entender os objetivos e o resultado da viagem, que ficou conhecida como Covid Tour.

20/04/2021 10h14Atualizado há 4 semanas
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A CPI da Covid no Senado pretende investigar a viagem de uma comitiva brasileira a Israel, que teve como um dos integrantes o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a publicação, o roteiro de investigação acertado entre os senadores que irão compor a comissão, a viagem é tratada com reticências. O tema 14 do roteiro tem como título “Viagem a Israel para…”.

A CPI vai requerer ao Ministério de Relações Exteriores documentos para entender os objetivos e o resultado da viagem, que ficou conhecida como Covid Tour. Os parlamentares querem saber o custo, checar os relatórios de viagem e o resultado obtido, além das reuniões realizadas.

A “Covid Tour” aconteceu entre (06/03) e (10/03) e, oficialmente, serviu para conhecer um spray nasal que está sendo desenvolvido por Israel. A comitiva tinha, ao todo, dez pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.