ABI - Liberdade de imprensa
RETIRADA

Jojo Todynho retira balão gástrico após perder 14kg

Segundo Jojo, o balão dificultava algumas atividades e retirar o objeto deu a sensação de liberdade.

22/04/2021 10h29
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A cantora Jojo Todynho assustou os fãs na última quarta-feira (21/04) após dar entrada em um hospital do Rio de Janeiro.

Após diversas especulações, a funkeira esclareceu que fez a retirada do balão gástrico, colocado no fim de março para ajudar na perda de peso. Segundo a campeã de A Fazenda, a retirada foi feita devido ao incômodo que o balão estava causando.

“Quero agradecer a todos pelo carinho. Fui fazer a retirada do balão, porque ele estava me causando muito desconforto. Fiquei vinte e cinco dias com ele, perdi quatorze quilos. Agora, é tomar vergonha na cara e me cuidar”, disse.

Segundo Jojo, o balão dificultava algumas atividades e retirar o objeto deu a sensação de liberdade. “Poder beber em paz. Estava difícil, de verdade. Sabe sensação de liberdade? É o que estou sentindo. Balão foi ótimo, mas já deu o que tinha que dar”, concluiu.

A esfera de silicone colocada de forma médica por meio de uma endoscopia tem tempo médio de seis a um ano dentro do organismo. Neste período, é possível que o paciente perca de 15% a 20% do peso corporal.

No entanto, a ferramenta pode causar incômodo, como náuseas e vômitos. Para que o tratamento dê certo é necessário que o paciente pratique uma dieta rigorosa e faça uma reeducação alimentar após a retirada do dispositivo para que não engorde novamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.