ABI - Liberdade de imprensa
ALEGRIA

Britney Spears será ouvida em tribunal em disputa pela própria tutela

Britney, que tem a vida controlada pelo pai, Jamie Spears, desde 2008, quando entrou em vigor a guarda dele pela tutela da artista.

28/04/2021 18h54
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A cantora Britney Spears irá falar perante a um tribunal na batalha pelo controle de sua vida e negócios. A audiência com a participação da diva pop está marcada para acontecer no dia 23 de julho.

Britney, que tem a vida controlada pelo pai, Jamie Spears, desde 2008, quando entrou em vigor a guarda dele pela tutela da artista.

No início do ano, todo o processo ganhou ainda mais força na mídia após o lançamento do documentário Framing Britney Spears”, lançado pelo jornal The New York Times, que relata o colapso mental da artista que resultou na tutela legal do pai sobre suas finanças.

Desde 2020, Britney tenta remover seu pai de sua tutela e dar poder exclusivo sobre seu patrimônio a uma instituição financeira. O advogado da artista dizia que ela tinha medo do pai.

Britney chegou a comentar o documentário que ganhou o mundo e no Brasil pode ser encontrado no Globoplay. A diva pop disse ter se sentido envergonhada com sua representação no filme, mas fãs acreditam que não tenha sido a artista que tenha escrito aquilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.