ABI - Liberdade de imprensa
VACINAÇÃO

Por decisão judicial, Prefeitura deverá vacinar 100% dos trabalhadores da educação em 48h

A determinação judicial foi assinada pelo juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto, que acatou o pedido feito pelo (IBGP).

04/05/2021 11h33
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Após decisão judicial publicada na segunda-feira (03/05) determinando que a Prefeitura de Salvador vacine contra a Covid-19 100% dos trabalhadores da educação em 48h, o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou nesta terça-feira (04/05) que deve cumprir a decisão até quarta (05/05).

“Decisão judicial não se questiona, se cumpre. Nós vamos cumprir de imediato e começar hoje mesmo a vacinação. Salvador vai ser a primeira cidade no Brasil a vacinar todos os trabalhadores da educação, disse o prefeito. Pelo menos 80% dos servidores já foram vacinados.

A determinação judicial foi assinada pelo juiz Ruy Eduardo de Almeida Britto, que acatou o pedido feito pelo Instituto de Gestão Pública (IBGP). A capital baiana iniciou na segunda-feira (03/05) a retomada das aulas semipresenciais.

“A gente precisava dar esse passo. O cenário permite isso, estamos com os índices de ocupação de leitos de UTI estabilizados. Salvador vem se destacando em todos os rankings de vacinação do país e agora vamos vacinar 100% dos trabalhadores da educação. Isso reforça o nosso compromisso com a vida e com a educação”, acrescentou Bruno Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.