ABI - Liberdade de imprensa
CRIME

Polícia Civil diz que o autor do ataque em creche de Santa Catarina não tem insanidade mental

Para a polícia, a possível motivação do crime pode ter sido por um ódio generalizado, não especificamente contra um grupo de pessoas, mas contra toda uma comunidade.

14/05/2021 19h51Atualizado há 1 mês
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina afirmou, em conferência de imprensa nesta sexta-feira (14/05), que o autor do ataque que resultou na morte de cinco pessoas em uma creche no município de Saudades (SC), não apresentou nenhum problema relacionado à insanidade mental. A conclusão foi possível após o auxílio de uma psicóloga.

Para a polícia, a possível motivação do crime pode ter sido por um ódio generalizado, não especificamente contra um grupo de pessoas, mas contra toda uma comunidade.

“Ele agiu com esse objetivo, estava com pressa… os relatos que a gente recebeu é de que ele tentava entrar numa sala e, como não conseguia, tentava em outra. […] Ele não tinha ódio específico contra uma pessoa, mas um ódio generalizado. A intenção dele num primeiro momento, quando ele pensou em executar os crimes, foi contra pessoas que tinham um certo convívio, na escola onde estudava por exemplo. Ele pensou em comprar arma de fogo, e tentou em várias oportunidades, como ele não conseguiu, ele achou que não conseguiria enfrentar aquele grupo com uma ‘arma branca'”, contou o delegado.

Durante as investigações, que contaram com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, mais de 20 pessoas foram ouvidas. Ainda segundo a polícia, as armas utilizadas no crime foram compradas pela internet.

“A partir do momento da chegada das armas foi que ele definiu o local e o dia dos crimes. A arma, uma faca, que tem suas especificidades, mas é uma faca que custou cerca de R$ 400”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.