ABI - Liberdade de imprensa
ESPORTE

Brasil defende invencibilidade nas eliminatórias contra o Equador em Porto Alegre

time brasileiro é o líder do torneio, com 100% de aproveitamento, mas terá pela frente um intervalo de sete meses sem jogar.

04/06/2021 16h40
Por: Fernanda Souza
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

O Brasil entra em campo na noite desta sexta-feira (04/06), pela quinta rodada das eliminatórias da Copa tendo outros adversários além do Equador. O time brasileiro é o líder do torneio, com 100% de aproveitamento, mas terá pela frente um intervalo de sete meses sem jogar – o último jogo foi em novembro de 2020 – e ainda vai ter que lidar com turbulências relativas à escolha do Brasil para sediar a Copa América. A partida está marcada para as 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“É um desafio nosso, depois de sete meses, reunir peças, dar a elas o devido treinamento, a quantificação de carga. Manter um padrão de desempenho individual e coletivo para que a gente possa ter um resultado de vitória como reflexo, como consequência de jogar bem”, afirmou o técnico Tite. O treinador prometeu para depois do próximo confronto nas eliminatórias divulgar sua posição sobre a Copa América, alvo de críticas devido a número elevado de casos e mortes da pandemia de Covid-19. Na terça-feira (08/06), o Brasil enfrenta o Paraguai

Em coletiva na quinta-feira (03/06), Tite confirmou o time titular como Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabigol e Neymar. No Equador, uma das novidades é Jordy Caicedo, ex-Vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.