ABI - Liberdade de imprensa
FRAUDE EM LICITAÇÃO

Ex-Prefeito é preso em operação e até criptomoedas são apreendidas

Vereadores e empresários da região também são apontados como suspeitos de envolvimento no esquema de propina

07/06/2021 09h42
Por: Vanderlei Filho
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

A operação Chorume Fase II cumpriu ao todo oito mandados de prisão expedidos pela 1° Vara Criminal Especializada da Capital, em razão de forte esquema criminoso relacionado a fraudes em contratos com a Prefeitura de Carmo, cidade distante 192 km do Rio de Janeiro, durante a manhã desta segunda-feira (07/06). Um dos alvos foi o ex-prefeito da cidade, Paulo Cesar Ladeira (PSB).

As investigações sobre o esquema criminoso já haviam dado origem à primeira fase da Operação Chorume, realizada em março deste ano e que, na ocasião, gerou a prisão do próprio Ladeira por lavagem de dinheiro, quando foi encontrada a quantia de R$ 128.900,00 decorrente de propinas enterradas em seu sítio, bem como da vereadora Rita Estefânia Gozzi Farsura, do ex-secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Rocha Ribeiro, e do empresário Murilo Neves de Moura, todos acusados de corrupção ativa, corrupção passiva, associação criminosa e prevaricação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.